MILHO SOJA AVEIA TRITICALE TRIGO FORRAGEIRA FEIJÃO

 

SOBRE O MILHO A SOJA A AVEIA O TRITICALE O TRIGO A FORRAGEIRA O FEIJÃO

Conhecido como Zea Mays, o milho faz parte da família das gramíneas, originária da região da América Central. Sendo um dos cultivos mais famosos em todo o mundo, possui qualidades nutritivas que são o diferencial de sua produção, sendo utilizado principalmente como alimento humano e ração animal.

O Paraná atualmente é conhecido como o segundo maior produtor de milho de todo o país, além do uso para a alimentação, também é possível utilizar o produto para a indústria de alta tecnologia, fortalecendo positivamente o cenário econômico.

Tendo sua origem na China há mais de 5 mil anos, a soja é conhecida por ser um grão rico em proteínas, além de ser fonte de vitaminas e diversas funcionalidades. Podendo ser utilizada na alimentação humana, alimentação animal, matéria prima para o biodiesel e para diferentes indústrias.

Nos últimos anos, a cultura vem ganhando cada vez mais visibilidade no mercado internacional, contribuindo assim para a valorização do grão. O Brasil hoje é visto como um dos grandes líderes mundiais do agronegócio da soja.

A aveia é conhecida por ser um cereal da família das poáceas, o que significa que as sementes são ricas em nutrientes diversos. Possuindo assim, elementos fundamentais para uma dieta rica em cálcio, ferro, carboidratos e vitaminas diversas, principalmente fibras. De fácil preparo, o apelo natural das fibras contribui para o seu sucesso na comercialização.

O triticale é conhecido por ser um cereal híbrido, resultado da combinação de duas espécies bastante diferentes entre si, o trigo e o centeio. Os grãos podem ser utilizados principalmente na alimentação animal ou como cultura de cobertura, colaborando assim para a manutenção do sistema agrícola, proporcionando uma boa cobertura vegetal para a cultura que virá a seguir.

O trigo é visto como uma gramínea, com origem no Oriente Médio mas que é cultivada no mundo todo. Sendo conhecida por ser a segunda maior cultura de cereais, depois do arroz somente. Está presente nos hábitos alimentares de diversas famílias e contribui para o crescimento da agricultura em nosso país.

O trigo é fonte de energia, proteína, gorduras, fibra, cálcio, ferro, ácido fólico e muito mais, está presente em alimentos como farinhas em geral, cervejas, forragem de ração para animais, fabricação de cosméticos.

As forrageiras são conhecidas como plantas que são usadas como fonte de alimento para os animais, podendo ser gramíneas ou leguminosas. São as principais fontes de rendimento da pecuária baseada em pastagens e se desenvolvem de acordo com o solo, plantas e animais.

Ao se escolher uma planta forrageira, deve-se considerar a sua produtividade e sua qualidade nutritiva, e se isso tudo vai de encontro com os desejos do agricultor.

O feijão é visto como uma leguminosa e é uma das principais fontes de proteína na alimentação de toda a população brasileira. Possui excelente quantidade de carboidratos e é vista como uma das maiores fontes de ferro em nossa alimentação.

O Brasil é conhecido por ser o terceiro maior produtor de feijão do mundo, sendo um típico alimento brasileiro, ele é cultivado em todas as regiões, além de ser um dos alimentos mais antigos do mundo. Além de seu grande papel na alimentação de todos os brasileiros, o feijão é um produto de grande importância para a economia mundial.